O Sinapse da Bioeconomia divulga o resultado final, com os 70 projetos inovadores aprovados na fase 2. O programa da Jornada Amazônia irá distribuir recursos de até R$ 70 mil para cada negócio, totalizando R$ 4,9 milhões, para estimular projetos na bioeconomia no território da Amazônia Legal.
Desde a primeira etapa, foram inscritas 662 propostas para transformar ideias inovadoras em negócios, para então serem selecionadas 200 para chegar aos 70 projetos aprovados ao final.
Entre os selecionados destaca-se a participação de proponentes em todos os estados da Amazônia Legal, com destaque para Pará, Amazonas e Amapá. Entre o segmento econômico dos projetos, lideram Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Florestal, Cosméticos, Pesca e Aquicultura, entre 14 setores com projetos proponentes.
O Sinapse Bio é um programa que integra a Plataforma Jornada Amazônia, realizada e coordenada pela Fundação CERTI e pelo Instituto CERTI Amazônia, com a participação e investimentos do Bradesco, Fundo Vale, Itaú Unibanco e Santander.
Confira os aprovados aqui.