• Definição e validação do modelo de negócios
• Modelagem financeira
• Modelagem de impacto
• Valuation da empresa
• Precificação
• Marketing
• Marketing digital
• Vendas
• E-commerce
• Operações
• Desenvolvimento de produto
• Visão estratégica e direcionamento da empresa
• Construção de rede de relacionamento
• Acesso a investidores
• Negociação com investidores:
• Propriedade intelectual
• Jurídico
• Internacionalização
Feita a inscrição iremos cruzar as informações dos mentores e dos mentorados para realizar um pré-matchmaking, selecionando alguns mentores para a próxima etapa
Em um evento inédito de matchmaking iremos unir as Startups com os seus mentores
Feito o match, você e a Startup irão organizar o plano de mentoria, a ser executado entre novembro e fevereiro
Você terá que realizar cerca de 4 horas de mentorias em um período de 4 meses, de Novembro de 2021 até Fevereiro de 2022. Além disso, também deverá participar de um evento virtual no dia 9 de Novembro, onde acontecerá o matchmaking entre Mentores e Mentorados. A ausência neste evento não significa desclassificação, apenas menor autonomia na escolha da(s) Startup(s) que irá mentorar.
Não, o programa de mentoria é totalmente voluntário e se baseia na cultura do give back, onde contribuímos para o desenvolvimento de outros tendo em vista o apoio que recebemos para o nosso desenvolvimento. A participação no programa de mentoria não configura vínculo empregatício com a Jornada Amazônia nem com a Startup mentorada. Além disso, também não se espera a vinculação da mentoria a qualquer serviço pago, por exemplo, consultoria.
Se por algum motivo você precisar se ausentar durante o programa, a equipe da Jornada Amazônia deve ser avisada o quanto antes, para a prospecção de um novo mentor.
As mentorias serão realizadas via internet (Google meet, skype, etc) e/ou telefone, em encontros quinzenais ou mensais, a ser acordado com o mentorado. Caso seja possível e do interesse das duas partes, também pode acontecer de forma presencial.
No 1º encontro deve-se realizar um plano de ação para a mentoria em conjunto com o mentorado. Nos encontros seguintes deve-se analisar o desenvolvimento desse plano de ação, tirando dúvidas, fornecendo informações, promovendo conexões e feedbacks construtivos acerca das atividades realizadas entre os encontros.
Caso haja disponibilidade e interesse da sua parte, sim.
Iremos emitir um certificado para os mentores que completarem o programa de mentoria. Os mentores também receberão visibilidade dentro da página do Linkedin da Jornada Amazônia e, além disso, estarão concorrendo em um evento de premiação para os melhores mentores.
Por parte da Jornada Amazônia não há nenhum impedimento quanto a isso, inclusive incentivamos caso seja de comum acordo entre a Startup e o mentor.
© 2021 Jornada Amazônia