fbpx

Hub Global
de Startups
da Amazônia

Inscrições para 1º ciclo encerradas

Sua solução tem potencial para gerar impactos positivos para Amazônia?

Negócios inovadores que utilizem de forma sustentável produtos da biodiversidade amazônica ou que possuem potencial de gerar competitividade para as cadeias sustentáveis podem agora fazer parte do Hub Global de Startups da Amazônia. A parceria firmada entre Fundação Certi e Amazon Investor Coalition é uma oportunidade de catalisar o ecossistema de inovação e empreendedorismo da Amazônia, conectado a uma potente rede global de investidores, empresas, indústrias e mentores.

Quem estamos buscando?

#Inovação

Negócios inovadores, com CNPJ ativo, cujas soluções apresentem potencial para contribuir positivamente com a bioeconomia da região Amazônica e para a competitividade da floresta em pé.

#Sustentabilidade

Soluções que utilizem de forma sustentável produtos da biodiversidade amazônica, recuperam solos e/ou desenvolvem serviços e tecnologias para proporcionar condições favoráveis para a nova economia regenerativa.

#Escala

Negócios inovadores e escaláveis que demonstrem que a solução possui potencial de impacto positivo para a bioeconomia de base florestal e que já estejam realizando as primeiras vendas.

Benefícios para seu negócio

Conexão

 

Sua startup entrará em uma plataforma global de conexão ganhando visibilidade e aumentando suas chances 

de gerar conexões com atores globais. 

Networking

Participação em uma rede de investidores, mentores, incubadoras, aceleradoras 

e startups nacionais e internacionais e Possibilidade de apresentação na 

1ª Banca de Pitch para Investidores – Candiru Tank – da Amazon Investor Coalition Summit.

Mentoria
Personalizada

Mentorias de alto nível, apoio jurídico com foco em investimento, acompanhamento e suporte com profissionais especializados da Fundação CERTI para potencializar seu negócio.

Aproximação
com Mercado

Possibilidade de conexão 

com grande empresas globais compradoras de produtos da Amazônia

Filantropia
Catalisadora

Acesso potencial a investimento filantrópico para alavancar a atuação e impacto de sua organização.

Oportunidades do Hub

Ao se inscrever no Hub Global de Startups da Amazônia, você passa a ter acesso único e direto aos nossos programas e de vários outros parceiros do ecossistema da Amazônia.
Conheça as oportunidades:

1ª Banca de Pitch para Investidores - Candiru Tank - da Amazon Investor Coalition Summit

Queremos atrair investimento internacional para a Amazônia voltado a negócios que contribuam para a bioeconomia regional e a competitividade da Floresta.
 
Em Novembro, será realizado a 1ª Banca de Pitch para Investidores – Candiru Tank – na Amazon Investor Coalition Summit, reunindo investidores, filântropos e empresas compradoras interessadas na Amazônia. É a oportunidade de colocar seu negócio em destaque no cenário internacional.
Inscrições encerradas

Participação na 2ª Edição do Programa Sinergia

Nosso propósito no Programa Sinergia é multiplicarmos seus esforços para que a sua jornada empreendedora seja mais acelerada. Ajudamos o seu negócio a se tornar mais competitivo com conexões super qualificadas.

 

O programa acontece em duas etapas: na primeira serão 30 startups selecionadas que passarão por um diagnóstico, plano de ação individualizado, preparação de pitch e apresentação para uma banca de investidores nacionais e internacionais. Na segunda etapa, 15 startups serão selecionadas para um ciclo de 4 meses de qualificação, fortalecimento e muita conexão! 

Conheça os selecionados para Primeira fase
A Embaixada do Brasil em Berlim, por meio do projeto “Amazônia: bioeconomy connections” selecionará até 5 startups para uma viagem a Berlim para a realização de reuniões, visitas e apresentação de seu negócio a potenciais parceiros técnicos e investidores.
 
Os negócios terão a oportunidade de conexão direta com instituições de ciência e tecnologia, empresas e investidores alemães, apoio à para prospecção de parcerias internacionais e agenda customizada para a viagem às demandas de PD&I de seu negócio. 
Inscrições encerradas

Cronograma

Até 20 de julho


Inscrições

20 a 30 de julho

 

Seleção de 30 startups

Agosto a outubro

 

Diagnóstico  e preparação do portfólio

Outubro a fevereiro

 

Suporte  e acompanhamento*

28 de novembro a 9 de dezembro

1ª Banca de Pitch para Investidores  na Amazon Investor Coalition Summit

*E ainda, a possibilidade única de ser selecionado para participar de uma imersão presencial no Ecossistema de Inovação de Florianópolis, com muita conexão, aprendizado e networking com uma ampla rede de parceiros da Fundação CERTI.

Quem somos

olho dagua2

O Programa Sinergia faz parte da Jornada Amazônia, uma iniciativa coordenada pela Fundação CERTI – organização brasileira com 37 anos de experiência no fomento e desenvolvimento de ecossistemas de inovação no Brasil, sediada emFlorianópolis/SC, e presente na Amazônia há 20 anos por meio do Instituto CERTI Amazônia.

 

 

A Amazon Investor Coalition é um programa colaborativo do Earth Innovation Institute e do Giving Back Fund, com apoio da NEXUS, uma rede global de investidores de impacto de próxima geração, filantropos e aliados.

 

Em uma parceria estratégica multilateral apoiada pelo governo do Reino Unido por meio do Partnerships for Forests, queremos contribuir para fortalecer o potencial econômico da Amazônia como a maior bioeconomia positiva para florestas do mundo e líder global em descarbonização.

Setores

Cosméticos, Perfumes e Pigmentos 

Agricultura Sustentável e Agrofloresta Regenerativa

Saúde, Farmacêuticos 

e Fitoquímicos

Transporte e Logística

Ecoturismo, Hospitalidade e Serviços

Têxtil, Moda e Artesanato

Tecnologia da Informação 

Reflorestamento

e Restauração

Alimentos e bebidas

Energia Renovável

Perguntas Frequentes

Sobre o Hub Global de Startups da Amazônia

Não é necessário estar sediada na Amazônia, mas o potencial de impacto positivo deverá ser na região, contribuindo para o aumento da competitividade da floresta em pé.

O foco do programa são negócios que estejam com CNPJ ativo e gerem valor para a floresta em pé, ou seja, que utilizem de forma sustentável os produtos da biodiversidade amazônica ou que desenvolvem serviços e tecnologias para aumentar a competitividade das cadeias produtividade e da bioeconomia. Não estar faturando não impede que seu negócio seja selecionado, mas o torna menos competitivo e atraente para os investidores e grandes empresas com quem você poderá se conectar. Ter pelo menos as primeiras vendas demonstra um certo nível de validação de mercado.

Sim, pode! Existem, por exemplo, muitos negócios de tecnologia que não nasceram com foco em impacto ou mesmo com atuação na Amazônia, mas que possuem potencial de gerar competitividade para os gargalos da bioeconomia amazônica. O importante é que você demonstre o potencial da sua solução em gerar impacto positivo para a floresta. Ao longo do programa você terá também a oportunidade de desenvolver melhor a sua tese de impacto. 

O programa é essencialmente online. No entanto, existe a possibilidade de encontros presenciais, a confirmar, e não obrigatórios.

A participação no programa não é uma garantia de investimento. Os negócios selecionados farão parte do nosso portfólio e terão a oportunidade de serem apresentados e conectados a uma rede de centenas de investidores nacionais e internacionais. 

Não, ao se cadastrar você tem a opção de autorizar o compartilhamento dos dados do seu negócio e fazer parte do nosso portfólio. Você terá acesso a outras oportunidades de se conectar com nossa rede e com programas parceiros.

Sobre o Sinergia

Não, não somos um programa de aceleração. O Sinergia é voltado para negócios que estão no estágio de aceleração, sendo inclusive, aberto para aqueles que estão ou já foram acelerados/incubados. Nosso propósito no Sinergia é multiplicarmos seus esforços para aumentar a sua competitividade. Além das capacitações e mentorias, buscamos garantir conexões relevantes com organizações de altíssimo nível para ajudar a alavancar o seu negócio e sua prontidão para receber investimentos. Também te colocamos em contato com investidores e  grandes empresas, nacionais e internacionais, que desejam investir e/ou fazer negócio na Amazônia. São conexões que valem muito mais do que dinheiro! 

Trabalhamos com uma abordagem única e exclusiva que denominamos Startup Centered Design, onde é a startup que define o seu caminho no programa e não é sobrecarregada. Aqui você não perde tempo com o que não é importante para o momento do seu negócio. Você escolhe o que faz sentido para o seu negócio, constrói o seu caminho e nós te damos apoio.

Startups que se inscreveram na primeira edição do Sinergia e participaram apenas da primeira etapa podem se inscrever novamente.

Não. Para participar do Sinergia não é necessário estar vinculado a uma incubadora ou aceleradora. Inclusive, caso seja seu interesse participar de um programa de aceleração ou incubação local, nós poderemos te ajudar a conectar a uma das instituições parceiras da Jornada Amazônia.

A primeira etapa é a realização de um diagnóstico individual de cada empreendimento, por meio de entrevistas. Através deste diagnóstico e de acompanhamento individualizado durante todo o programa, identificamos o melhor tipo de apoio, através de trilhas de capacitação, mentorias e conexões que possam contribuir com o desenvolvimento do seu negócio. Todo o suporte é customizado de acordo com suas necessidades.

O programa é gratuito, não haverá custos para as Startups.

Nesta edição do Sinergia, serão selecionadas 30 startups para a realização do diagnóstico e, destas 30, 15 serão selecionadas para um apoio mais direto, através de mentorias, conexões e possibilidade de apoio na aceleração tecnológica.

Ficou com dúvidas? Entre em contato:

Realização

Parceiros institucionais

Deixe seu contato!