Quem Somos

O próximo passo da Floresta em pé

Nossa História

A Fundação CERTI é uma organização privada criada em 1984 para promover ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo. Foi uma das protagonistas na estruturação do Ecossistema de Inovação de Florianópolis, considerado o mais dinâmico do país, e na criação de diversos mecanismos e ambientes bem-sucedidos de empreendedorismo inovador.

Atuamos na Amazônia há 20 anos e nos últimos quatro temos nos dedicado a estudar e interagir com o Ecossistema de Inovação local, customizando, desenvolvendo e prototipando programas de apoio ao empreendedorismo inovador de impacto positivo para a floresta. 

Hoje alcançamos um lugar onde o sonho se transforma na ação em escala.

Nossa Missão

Conservar a floresta por meio da ativação do Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação de Impacto na Amazônia.

Pilares da Jornada Amazônia

Somos orientados por objetivos relacionados a toda a Amazônia Legal

PROMOVER

Promover a competitividade econômica da floresta em pé, por meio da biodiversidade e inovação, com a preocupação de inclusão das comunidades locais nas oportunidades geradas;

DESPERTAR

Despertar talentos para o empreendedorismo e estimular a pesquisa orientada para produtos e processos de impacto positivo para a floresta, atuando na base de geração de conhecimento;

INCENTIVAR

Incentivar o surgimento de novas soluções, que, a exemplo do Açaí, valorizam as oportunidades locais, demandas de mercado e a sustentabilidade socioeconômica e ambiental da floresta amazônica;

FORTALECER

Fortalecer a conexão entre a indústria e as cadeias sustentáveis e regenerativas da floresta;

CONTRIBUIR

Contribuir para a mitigação das mudanças climáticas do mundo com atuação sistêmica em diversos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS/ONU.

Dinâmica de Atuação

Diariamente trabalhamos para ativar o Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação de Impacto na Amazônia. 

Somos instituições, empresas e toda uma rede de pessoas que enxergam o potencial da floresta em pé.

Seja você empreendedor ou ator de suporte ao empreendedorismo, embarque nessa jornada de fortalecimento da bioeconomia na Amazônia.

Marcos Da Ré

“Entendemos que o grande potencial da bioeconomia e como pode transformar vidas por meio do empreendedorismo inovador e sustentável. 

Se os empreendedores locais atuarem de forma mais integrada, mobilizando suas capacidades criativas e produtivas para a criação de valor associado à conservação florestal, e se o fizerem considerando a competitividade do mercado global, teremos um novo cenário favorável à inclusão social, à proteção da biodiversidade e a mitigação das mudanças climáticas.

Ativar e fortalecer o ecossistema de inovação é criar condições para que isso aconteça.”

Marcos Da-Ré – Diretor  de Economia Verde da Fundação CERTI

Parceiros da Jornada

Ciclo 2023 - 2025

Realização
Coordenação e Execução
Parceiros Estratégicos