
A Fundação CERTI é uma organização privada criada em 1984 para promover ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo. Foi uma das protagonistas na estruturação do Ecossistema de Inovação de Florianópolis, considerado o mais dinâmico do país, e na criação de diversos mecanismos e ambientes bem-sucedidos de empreendedorismo inovador.
Atuamos na Amazônia há 20 anos e nos últimos quatro temos nos dedicado a estudar e interagir com o Ecossistema de Inovação local, customizando, desenvolvendo e prototipando programas de apoio ao empreendedorismo inovador de impacto positivo para a floresta.
Hoje alcançamos um lugar onde o sonho se transforma na ação em escala.
Promover a competitividade econômica da floresta em pé, por meio da biodiversidade e inovação, com a preocupação de inclusão das comunidades locais nas oportunidades geradas;
Contribuir para a mitigação das mudanças climáticas do mundo com atuação sistêmica em diversos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS/ONU.
Diariamente trabalhamos para ativar o Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação de Impacto na Amazônia.
Somos instituições, empresas e toda uma rede de pessoas que enxergam o potencial da floresta em pé.
Seja você empreendedor ou ator de suporte ao empreendedorismo, embarque nessa jornada de fortalecimento da bioeconomia na Amazônia.
“Entendemos que o grande potencial da bioeconomia e como pode transformar vidas por meio do empreendedorismo inovador e sustentável.
Se os empreendedores locais atuarem de forma mais integrada, mobilizando suas capacidades criativas e produtivas para a criação de valor associado à conservação florestal, e se o fizerem considerando a competitividade do mercado global, teremos um novo cenário favorável à inclusão social, à proteção da biodiversidade e a mitigação das mudanças climáticas.
Ativar e fortalecer o ecossistema de inovação é criar condições para que isso aconteça.”
Marcos Da-Ré – Diretor de Economia Verde da Fundação CERTI