Para Fortalecer

Competitividade da floresta alavancada por uma bioeconomia inovadora na Amazônia

Porque o potencial de inovação sustentável da floresta vai muito além do açaí!

Impulsionando o Ecossistema de Inovação

A criação de competitividade econômica para produtos florestais sustentáveis requer a promoção da inovação em escala na cadeia de valor. O ritmo de destruição da Amazônia exige a capacidade de produzir inovação de forma rápida e diversificada, baseada não em modelos de suporte lineares, mas em uma lógica sistêmica complexa. Isso envolve criar ambientes indutivos favoráveis e não focar em casos individuais específicos. Essa é a lógica dos Ecossistemas de Inovação.

Quando se fala em Ecossistemas de Inovação estamos falando de uma rede de colaboração em prol de um objetivo comum. Na Amazônia, nosso foco está em promover mecanismos estratégicos para dinamização do ecossistema de empreendedorismo inovador, criando ambiente para o desenvolvimento contínuo de empreendimentos diversificados, inovadores e de impacto positivo para a biodiversidade, e fortalecendo a bioeconomia como indutora da competitividade da floresta.

O Gêmeo Digital da Floresta

Para gerar inteligência, simulação preditiva e competitividade para as cadeias da biodiversidade Amazônica, utilizamos tecnologias como Big Data e Analytics, Digital Twin, Simulação e Integração de Sistemas, para auxiliar no planejamento de safras, dinâmicas de preço, integração logística, comercialização, meios de pagamentos e muito mais.


Por meio de tecnologias inovadoras, estamos construindo as bases para integração e gestão de cadeias de valor de base florestal, qualificando-as para atrair a indústria como clientes B2B, além de gerar inteligência que beneficiam diversos atores: produtores, governo, financiadores e investidores, startups, serviços de logística e seguros, Instituições de Ciência e Tecnologia, etc.

Quer saber mais? Entre em CONTATO!

Programa de Fortalecimento, Integração e Cooperação com Instituições Locais

Impulsionando o Ecossistema de Empreendedorismo Inovador

Queremos uma Amazônia pulsante, empreendedora e inovadora. E acreditamos fortemente que não precisamos levar décadas para que isso aconteça. Através de práticas de compartilhamento de experiências e know-how, co-operação, co-investimento e integração com parceiros com iniciativas e posicionamentos complementares, queremos contribuir para o aumento da eficiência e da competitividade do ecossistema de inovação local.

Isto significa um trabalho conjunto e cooperado com incubadoras locais, aceleradoras, venture builders, mecanismos de prototipação de conhecimento e de conexão com negócios na base das cadeias florestais, entre outros.


Se interessou e quer saber mais? Entre em CONTATO!

Conexão com a Indústria regenerativa

A indústria e a Amazônia prosperando juntos

Precisamos mudar o custo de oportunidade da floresta, ou seja, manter a floresta deve tornar-se mais compensatório economicamente do que é hoje, quando comparado a outros tipos de uso do solo comuns na região que implicam em desmatamento. A estratégia da Jornada Amazônia tem como um dos seus pilares a conexão com indústrias regenerativas como fator chave para tração e escala das cadeias de valor florestal sustentável e do ecossistema de impacto na Amazônia.

Atraímos, conectamos e trabalhamos em conjunto com indústrias regenerativas entendendo seu papel como clientes das cadeias produtivas sustentáveis, gerando impacto socioeconômico positivo na base; acelerando o acesso a mercado e desenvolvimento de novos produtos das startups; e investindo em empresas inovadoras para a bioeconomia.

É uma indústria e quer saber mais como participar? Clique AQUI.

Métricas

Porque quando não se tem uma direção certa, qualquer caminho serve.

Monitoramento ativo de cadeias produtivas, o ecossistema de inovação e seus impactos na região, realizando diagnósticos para identificar as melhores ações (prognósticos) para a competitividade da floresta conservada e inclusão social.

Um sistema online de acompanhamento está sendo desenvolvido e em breve será disponibilizado ao mundo!

Quer saber mais? Entre em CONTATO.

E ai? A Amazônia em pé faz sentido para você? Quer apoiar nessa jornada?